Blog Limão Com Mel Lover's

Sejam Bem Vindos, ao Blog Limão Com Mel Lover's

sábado, 6 de agosto de 2011

Só Deus sabe quando vou deixar a Limão, diz Batista


Hérlon Moraes

O Forró Dicumforça prometeu e publica agora uma entrevista exclusiva feita com Batista Lima, da Limão com Mel. No bate-papo ele dá a sua opinião sobre vários assuntos, dentre eles o fim do CD, o destino do DVD e, principalmente, sua permanência na banda.
Confira a entrevista que teve a colaboração de André Luframaia, assessor de imprensa da Forrozão Promoções.
Forró Dicumforça - A Limão com Mel de uns anos para cá vem passando por mudanças. Caras novas vão se juntando ao grupo, como a recém chegada de Diego Rafael. Como você vê esse novo momento da Limão?
Batista - Na verdade, eu vejo como uma nova fase na historia da Limão com Mel. É como um casamento que se renova a cada ano. Acredito que essa chegada é como uma renovada. Diego dispensa comentários assim como o César Salles. Diego é um rapaz que tem um grande talento pra somar e tem grande capacidade de assumir as responsabilidades da LCM.
Esse quinteto maravilhoso que compõe a nossa frente nos palcos é a nova cara da banda. Até porque os quatros componentes são os novos produtos da LCM, com o lançamento do novo DVD, pois vem com a nossa identidade. Assim que encontramos uma pausa na estrada, vamos preparar no estúdio uma nova canção de carreira com a voz de Diego Rafael.
Forró Dicumforça - Batista, o último DVD gravado pela banda está chegando ao mercado, tem se observado que o impacto desse tipo de trabalho perante o público não é mais o mesmo, você concorda?
Batista - Concordo com isso. Devido, por nós estarmos num mercado concorrido. A Limão com Mel tem um estilo próprio e hoje são poucas bandas que tem o seu próprio estilo ou uma identidade consolidada. Sabemos que o mercado consome o estilo de outras bandas. Como vários períodos que aconteceu, por exemplo, na época do forró pé-de-serra, na época do Mastruz com Leite e na época da musica romântica.

Entre 1993 até 2004, todas as bandas de forró, algo em torno de 90% delas, que estavam no mercado, trabalhavam em cima das músicas românticas. As composições valorizavam o romantismo, era o ritmo do momento. Mesmo com as mudanças na forma de compor e tocar, pelo forró atualmente, admitimos que não perdemos o nosso espaço, pelo contrário, continuamos com a mesma força e a nossa agenda de shows é extensa e comprida. Todos os anos a Limão com Mel lança músicas novas, novos projetos e novos CDs, mantendo o mesmo padrão. Basta ver no nosso site oficial. A Limão com Mel não para e nunca parou.
Antigamente, as emissoras de TV em rede nacional, proporcionavam programas específicos para as bandas de forró. Eles faziam questão de convidar os grupos para mostrar a cultura musical nordestina. Uma das grandes referências da nossa região era a TV Diário, que divulgava os CDs e DVDs. Tudo acontecia mais forte. Hoje, as bandas têm que pagar e por sinal cachês altíssimos para se apresentar. Não tem nenhuma que fique de fora, para ter que pagar para está na telinha para todo o país ver.
Para estar hoje na mídia nacional, tem que está em evidência, assim como o sertanejo está hoje em destaque. Mesmo sabendo que temos a internet, as redes sociais, mesmo assim, dificulta. É como ter que abrir uma loja de vídeo cassete e fitas VHF, onde o consumidor nos tempos de hoje, quer consumir o DVD e o Blueraw. Isso não depende do músico e sim da direção da empresa. Não cabe a nós, como funcionários da LCM, determinar o que deve ser feito. Eu não tenho esse poder de pegar e tomar a decisão.
Forró Dicumforça - O CD contendo músicas autorais das bandas praticamente acabou no meio forrozeiro. A moda agora é "baixar um novo repertório" a cada show. Você, como grande produtor e compositor que é como encara essa realidade no meio?
Batista - Não podemos deixar de preparar nossos trabalhos inéditos, porque deixaríamos de dar oportunidades aos novos compositores. Temos que unir as novidades com a tradição. Fazemos um show numa cidade e no dia seguinte o nosso show está para download. É uma das formas de divulgação. O CD perdeu a força de divulgação por causa da pirataria.
Esses shows gravados em vários lugares é a maior recordação dos nossos shows. Temos que caminhar juntos, para ser liberados para ser gravado, em respeito às pessoas que vão curtir os nossos shows. Mas temos que respeitar o CD inédito. Se deixar de produzir novos trabalhos, o futuro da banda morre e a banda passa a viver do passado, do tipo sem renovação ou sem inciativa de lançar novos produtos. Lembrando que todos os trabalhos da LCM, nesses 19 anos de estrada, são autorais próprios, com todos os direitos e registros legais recolhidos devidamente. Eis a diferença.
Forró Dicumforça - O que os fãs podem esperar da banda para o segundo semestre?
Batista - Breve, entraremos em estúdio preparando uma nova música para o Diego Rafael. Até porque a sua entrada foi após a gravação do DVD “Um Show de Emoções”, onde ele não fez parte. Devido à agenda lotada e corrida, para vocês terem uma ideia, só neste mês temos mais de 20 shows pra fazer, graças a Deus, assim que encontramos um tempo bacana, vamos entrar no estúdio, em Salgueiro (PE), para produzir essa nova canção. Inclusive eu estou compondo outras novas músicas para a Limão. Logo, logo, vocês do Dicumforça vão receber em primeira mão essas novidades para curtir e baixar, os novos sucessos da LCM.
Forró Dicumforça - E sua carreira paralela com shows católicos, como anda?
Batista - Na verdade, eu não tenho como carreira e sim como uma missão, um propósito de vida. Estou preparando algumas canções inéditas e tenho um projeto de gravar um DVD do “O Farol” – a banda católica que faço evangelização com os músicos da LCM. Algumas dessas canções foram mostradas pela primeira vez no evento Halelluya, que aconteceu este ano em Fortaleza (CE), no dia 20 de julho, onde participamos pelo terceiro ano consecutivo.
A missão não para, pois sempre estamos trabalhando com a igreja, nos grupos de oração, seja na nossa cidade ou nos vários municípios que nos convidam. Fazemos esse lindo trabalho, sempre tentando conciliar com a agenda da Limão com Mel. Tenho um sonho de gravar um CD, aonde as grandes vozes do forró, fizessem parte de uma homenagem a Deus, com canções de paz, esperança e fé. Mais a esperança não morre, quem sabe isso acontece o mais rápido possível.
Forró Dicumforça - Por conta dos shows católicos que você faz, muitos falam que sua permanência na LCM é incerta. O que há de concreto nisso?
Batista - A única coisa de concreto é a vontade de Deus. Creio, que quando chegar o momento, o sentirei em meu coração. Sabemos que o dia de amanhã a Deus pertence, aqui tenho amigos e irmãos, pessoas que fazem parte de uma vida e de uma missão. Tento em não me preocupar com comentários ou especulações. De uma coisa é certo: quando confiamos em Deus, o nosso futuro já esta projetado. Se o Batista Lima vai sair ou não da LCM, isso é uma decisão de Deus e só o tempo vai dizer.

Forró Dicumforça - Batista, nosso muito obrigado. Gostaríamos que você deixasse um recado para seus fãs e internautas do site.
Batista - Agradeço a todo esse tempo que caminhamos juntos. Por todos os aplausos, todas as alegrias que vocês nos proporcionaram. Na verdade todas as motivações, todos os objetivos, que a Limão com Mel teve e terá na sua historia, são graças aos inúmeros gestos de carinho, as cumplicidades, ao respeito e a honestidade que todos os fãs do Brasil creditaram na gente. Lógico que tudo isso, debaixo da permissão de Deus.
Que Deus abençoe a todos do site FD, tanto para quem o conduz, quanto para quem o acessa diariamente. Desejo muita paz. Lembrem-se do que vou dizer a vocês agora: tudo nessa vida passa, a única coisa que permanece é o amor de Deus, para conosco. Pensem Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário