Blog Limão Com Mel Lover's

Sejam Bem Vindos, ao Blog Limão Com Mel Lover's

domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Drogado de Paixão–novo sucesso da LCM

27/8/2011 - Drogado de Paixão–novo sucesso da LCM


A Limão com Mel lança com exclusividade no site oficial, a nova canção intitulada “Drogado de Paixão”, composta e interpretada pelo novo vocalista, Diego Rafael, 24 anos, conforme tínhamos anunciado numa matéria com vídeo, anteriormente, onde Batista Lima revelou essa novidade.
Com melodias românticas e suaves, a nova música expressa uma mensagem exagerada de um homem apaixonado, o qual experimenta o amor pela mulher de sua vida. A partir daí, ele não consegue mais viver sem tê-la ao seu lado.


De acordo com Diego, essa canção existe há cinco anos, mais só agora teve a oportunidade de mostra-la a Batista, que ouviu e aprovou a gravação.
Há três meses na linha de frente da LCM, Diego, define que a iniciativa em gravar essa canção é de extrema importância para dizer e mostrar que está confiante e a vontade na nova casa. “A música “Drogado de Paixão” não está servindo de vitrine como compositor, mas, vem selar essa vinda com pé direito a Limão com Mel”, justificou.


A expectativa do cantor é poder ao longo da carreira, firmar grandes parcerias com os vocalistas Batista Lima e César Salles, os quais, também assinam belas composições na trajetória do grupo. “Desejo que esta seja a primeira, de várias outras que virão a serem feitas com meus colegas. Várias cabeças juntas flui melhor e completa a confiança”, definiu Diego.
Não perca tempo, baixe logo a nova canção “Drogado de Paixão” e passe o fim de semana inteirinho, curtindo, decorando a letra e venha aos nossos shows com a música na ponta da língua. É a Limão com Mel proporcionando mais uma explosão de alegria e emoção para você.




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Revista Forrozando entrevista LCM

23/8/2011 - Revista Forrozando entrevista LCM

A equipe da Revista Forrozando enfrentou cerca de 314 quilômetros, entre Fortaleza (CE) - onde está sediada a redação da publicação, até a cidade de Várzea Alegre, também no Ceará, para entrevistar os cinco vocalistas da Limão com Mel, no sábado (20), onde a banda pernambucana realizou um grandioso show no munícipio, com a turnê “Um Show de Emoções”.


A repórter Luciana Menezes entrevistou cada um dos vocalistas no intuito de apresentar a nova formação e caprichou na abordagem com o cantor Batista Lima, sobre o projeto do novo DVD, gravado este ano no Chevrolet Hall, em Olinda (PE), bem como, foi apurado os detalhes sobre a produção dos shows da turnê 2011 que vem fazendo muito sucesso e a alegria de multidões por onde tem passado.

A editoria da Revista Forrozando vai informar em qual edição do mês, será publicada essa matéria com a Limão com Mel, e lógico que divulgaremos em primeira mão aqui no site oficial.





Aguardem surpresas no Twitter

23/8/2011 - Aguardem surpresas no Twitter



A Limão com Mel vai realizar uma promoção inédita, com o objetivo de contemplar exclusivamente as pessoas que seguem o Twitter oficial da banda. Nesse momento não vamos entrar em maiores detalhes, para deixar o clima de surpresa no ar.
Adiantamos que vai ser algo disputadíssimo e que todos os fãs vão somar esforços para ter. Quer saber o que é? Basta seguir o nosso twitter. Breve anunciaremos essa ação especial. Sigam-nos pelo endereço: @lcmoficial.

Ganhe camisa de Batista no Twitter

25/8/2011 - Ganhe camisa de Batista no Twitter



Anunciamos no início da tarde desta quinta (25), a promoção que deixou milhares de fãs da Limão com Mel no twitter com o coração a mil. Enfim, revelamos o segredo. A ação será a seguinte: os twitteiros tem que indicar @lcmoficial, ao maior número de seus seguidores. Elevando assim, a meta de chegarmos ao índice de 12 mil seguidores.
Batendo esse ranking, vamos realizar um sorteio entre os twitteiros participante, onde vamos premiar o sortudo (a), com a camisa que o Batista Lima usou na gravação do DVD “Um Show de Emoções”, cantando ao lado de Edson "É Bom Lembrar". Estão lembrados? Claro que sim.
Não esqueçam que para validar sua participação, você deve colocar no final de sua indicação a Hastag #CamisaDVD. Em poucos minutos, após o anúncio no twitter da Limão com Mel, a concorrência ficou quente e acirrada nas indicações. Vamos bater essa meta de 12 mil seguidores? Contamos com os twitteiros da LCM.






Alterações nos shows da turnê no Pará


25/8/2011 - Alterações nos shows da turnê no Pará



A turnê do projeto “O Maior Encontro do Forró do Mundo”, no estado do Pará, agora em setembro, com as bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos, sofreu uma pequena alteração na troca e remanejamento de data entre as cidades.
A partir de agora, o show do dia 08/09, será realizado na cidade de Tailândia (PA), ao invés de Castanhal (PA), que nessa mudança, passa a acontecer no dia 10/09. Ou seja, o show previsto para esta data em Marabá (PA), não vai ser realizado. Portanto, permanece ainda a quantidade de seis festas, com o melhor forró de todos os tempos, para a alegria dos forrozeiros paraenses.
Confira como ficou a agenda da turnê, depois das mudanças:

06/09 – Belém/PA
07/09 – Bragança/PA
07/09 – Capanema/PA
08/09 – Tailândia/PA
09/09 – Tucuruí/PA
10/09 – Castanhal/PA


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Toda a banda considera Batista o líder, diz César Salles

Para ele, estar na Limão com Mel é ter uma carreia realizada.
Para ele, estar na Limão com Mel é ter uma carreia realizada.

Hérlon Moraes
Colaboração: André Luframaia (Ascom Forrozão Promoções)


O carisma e a simplicidade de César Salles fizeram desse cantor um dos mais queridos dos que já passaram pela banda Limão com Mel. Hoje, ao lado de Batista Lima e toda a equipe do grupo, ele mostra seu lado compositor. É responsável por grandes sucessos como a música 40 Graus de Amor. Nessa entrevista exclusiva concedida ao Forró Dicumforça, César fala de sua trajetória na banda e de alguns mitos como o de que a LCM gira em torno de Batista.


“Isso é pura suposição. Não me incomodo de forma nenhuma. Pelo contrário, somos grandes amigos e excelentes parceiros de trabalho”, afirma.
Para ele, estar na Limão com Mel é ter uma carreia realizada. Casado com Lucy Helen e pai de duas filhas, o ser humano César Salles fala de sua vida e do atual momento que vive o forró.
Confira:


Forró Dicumforça - César, fala-se muito que a LCM gira em torno de Batista Lima, é isso mesmo ou não passa de suposições. Você se incomoda com isso?
Isso é pura suposição. Não me incomodo de forma nenhuma. Pelo contrário, somos grandes amigos e excelentes parceiros de trabalho. Quando recebi o convite de Ailton Souza para vir para a Limão com Mel, já admirava o trabalho de Batista Lima na banda. Por tudo que ele fez e faz para o grupo, como produtor musical e de projetos. Somos uma equipe muito integrada, sempre temos espaço para opinar e essa conjuntura só nos faz crescer e somar.


Como Bá sempre esteve à frente da equipe, toda a banda o considera como um líder. A cada dia que passa, eu me sinto a vontade na banda. O próprio Batista nos deixa assim. Sou muito grato a ele, que por sinal é um grande mestre em minha carreira na LCM.


Forró Dicumforça - Como você avalia sua carreira na LCM?
César Salles - Estou muito realizado. Estou muito feliz. Cada vez mais sou presenteado pelo carinho dos fãs abençoados. Tenho a maior disposição e alegria em devolver todo esse respeito, admiração e afeto com o meu trabalho. Quando vou subir no palco, entrego a Deus o sucesso da festa e que tudo transcorra na paz. Fico muito satisfeito com a confiança que Ailton Souza depositou em mim e o resultado que venho contribuindo ao cantar e emocionar toda a multidão, com os imortais sucessos da Limão com Mel.


A Limão com Mel me deu a oportunidade de lançar minhas composições, como “Quarenta Graus de Amor”, um grande sucesso da LCM e outras em parceria com Batista. Interpreto cada música com prazer e isso reverte no desejo de estar no palco, com a banda pela qual me fez o que sou hoje.


Forró Dicumforça - Pensa em desenvolver algum projeto paralelo?
César Salles - Atualmente, não me vejo em nenhum projeto paralelo solo. Recentemente, a convite de Batista Lima, estou engajado no trabalho missionário católico “O Farol”. Está sendo uma benção em minha vida.


Forró Dicumforça - O que é o sucesso pra você?
César Salles - Sucesso é a realização de sonhos, de graças e benção sem jamais querer passar por cima dos outros e sem prejudicar ninguém.


Forró Dicumforça - A LCM tá estourada como dizem por aí ou pela carreira da banda, sua discografia, o grupo não precisa desse tipo de estereótipo?
César Salles - A Limão com Mel é uma dádiva que está sempre no coração do povo. Ao longo desses 19 anos de conquistas construímos uma imagem forte e consolidada. Desde o principio não abrimos mão do nosso padrão de qualidade, da humildade e de um trabalho musical perfeito, que agrada todas as gerações.


Diante de toda a nossa trajetória de tantos discos e DVDs lançados, focamos que o importante não é fazer sucesso, até porque isso já fizemos muito bem, mas, o estratégico é continuar no sucesso. E hoje são poucas que carregam esse estereótipo. A Limão com Mel nunca deixou de apresentar suas novidades e de divulgar sua imagem na mídia. Os nossos fãs são a prova maior do respaldo do grupo.



Em todos os shows da banda ou no projeto Forró das Antigas, conseguimos reunir uma multidão com bilheterias esgotadas, e isso é apenas um detalhe para mostrar quem estamos em evidência e no bom sentido continuamos estourados. Vamos completar no ano que vem, duas décadas de estrada, continuando firmes e fortes para manifestar nosso amor, nosso carinho e nossa felicidade aos fãs, amigos e familiares.

Forró Dicumforça - Banda denunciar banda por apropriação de música. É o fim da criatividade no forró? Qual a sua opinião?
César Salles - Bom, em relação a Limão com Mel essa prática não condiz e nem faz parte da nossa realidade. A LCM trabalha corretamente e rigorosamente legal em todos os aspectos, inclusive, na composição e formatação de nossos CDs e DVDs, quanto à liberação e o respeito a todos os compositores. Nossas canções e versões são autorais e próprias. Quando formamos parcerias com outros cantores e compositores, tudo ocorre com muito profissionalismo.


Infelizmente, hoje ouvimos nos bastidores e na mídia, práticas ilícitas de vários grupos de forró. Em relação a Limão com Mel, nos não ficamos enquadrados nessas práticas. Para nós temos criatividade para dá e vender, kkkkk. Prova disso é o resultado final do novo DVD “Um Show de Emoções”, gravado este ano. O público conferiu e viu a dimensão do nosso trabalho. Isso é Limão com Mel.



Forró Dicumforça - O que resume César Salles?
César Salles - Um homem feliz, muito realizado e temente a DEUS. Tenho uma família adorada, são os meus alicerces. Minha esposa Lucy e minhas duas filhas. César Salles é uma pessoa de fé, coragem e garra. A cada dia que passa, tenho forças de sobra para trabalhar mais e mais. Agradeço ao Senhor pelos amigos que formei aqui na Limão com Mel, cada um deles é como uma família. Sou um pouco tímido e às vezes deixo um pouco do espírito de menino comandar a situação com as brincadeiras que faço com os demais colegas. Na medida do possível, busco atender a todos e o melhor fazer novos amigos e fãs.


Forró Dicumforça - Um recado para seus fãs e internautas do FD...
César Salles - O que seria de CESAR SALLES se não fosse meus fãs? Eu costumo chamar cada um deles de ”anjos” porque tenho certeza que são. Afinal, Deus mandou todos eles para cuidar de mim. Aos internautas do Dicumforça, quero agradecer pelas mensagens deixadas no blog, o qual faço parte.
Sempre que estou na estrada e onde existe uma conexão bacana para acessar a internet, estou sempre dando uma olhada no FD, para manter-me informado do que está acontecendo. Eu confio no que vocês publicam, por causa da seriedade e o profissionalismo desempenhados por essa equipe de jornalistas profissionais e gabaritados, que acima de tudo, são meus amigos do peito.


Quero agradecer imensamente, o carinho dos milhares de fãs e fãs clubes da Limão com Mel que não seguem onde quer que estejamos. Eles estão sempre lá na frente do palco, transmitindo alegria e muita energia positiva. Eles não sabem mais a verdadeira alegria e felicidade sentimos, cada um de nós da LCM, ao vê-los cantando, dançando e se divertindo com as lindíssimas canções que formam o nosso acervo. Muito obrigado pelo carinho e pelo incentivo, você são demais. Fiquem com Jesus, sempre!

Turnê Forró das Antigas chega ao Pará

17/8/2011 - Turnê Forró das Antigas chega ao Pará


A região Norte do Brasil pediu e o Projeto Forró das Antigas defendido pelas bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos, atendeu ao convite e chega ao estado do Pará, no mês de setembro, com uma sequência de seis shows corridos em várias cidades paraenses, levando a turnê mais emocionante e contagiante de todos os tempos.


As três maiores bandas do forró romântico, amada e querida em todo o território nacional, vem preparando um repertório diversificado e inesquecível, priorizando os grandes sucessos que apaixonaram gerações e conquista ainda hoje multidões. A maratona do Maior Encontro do Forró do Planeta, como também ficou conhecida, no estado mais populoso da região Norte, começa na cidade de Belém, capital do Pará.

Dada à largada de muita adrenalina e diversão na terra do Açaí, fruta nativa e popular do estado, será o ápice para as três bandas seguirem juntas para as cidades paraenses de Capanema, Bragança, Castanhal, Tucuruí e Marabá, continuando assim, o roteiro do entretenimento mais aguardado do ano.


Já deu para perceber que o projeto Forró das Antigas chega com força absoluta, para conquistar os corações forrozeiros e batendo recordes de público como sempre acontece por onde passamos. Nas cidades paraenses pertencentes à região amazônica mais exótica do país, não será diferente ao se entregar a potência do show business do forró, formada por Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos.
Confira abaixo as datas, cidades e as casas de shows onde acontecerá o Forró das Antigas no Pará.


06/09 – Belém (PA) na Cidade Folia
07/09 – Capanema (PA) no Parque de Vaquejada
07/09 – Bragança (PA) na área do aeroporto
08/09 – Castanhal (PA)
09/09 – Tucuruí (PA) no Stop Tody
10/09 – Marabá (PA) no Planeta Fest



Limão nega saída de Arnaldo DJ

18/8/2011 - Limão nega saída de Arnaldo DJ


A direção da Limão com Mel vem através de sua assessoria de imprensa, desmentir os boatos postados por internautas nas Redes Sociais, com o intuito de fazer sensacionalismo para angariar números de visitantes, sobre a saída do baixista Arnaldo DJ, por motivos de saúde, ocasionada por uma Tendinite. Ainda de acordo com o comando executivo do grupo, Arnaldo continuará na banda exercendo com profissionalismo suas atividades, como sempre fez, desde o tempo da banda Talismã.


Através de contato por telefone, ontem à noite, ao chegar à cidade de Redenção de Gurgueia (PI), onde farão show hoje à noite, o músico ficou perplexo com o grau de amadorismo em que essa situação chegou, perante a falta de maturidade de algumas pessoas que se dizem fãs da LCM, que se utilizam da internet para causar desunião e constrangimento. “Estou muito triste com essa situação. Não sei onde foram tirar essa ideia de que eu estaria saindo da banda. Tudo não passa de uma mentira, feita por pessoas que não tem o que fazer. Isso é um absurdo”, falou Arnaldo DJ.


As mensagens sem fundamentos deixadas por internautas, afirmava ainda que a vinda do baixista Ari Gomes ao grupo seria estratégica para essa mudança. Mais uma fofoca plantada por internautas. As verdadeiras razões da integração do músico na banda aconteceram justamente, para assumir o back vocal, durante o licenciamento de Kika, afastado para tratamentos médicos. Ari Gomes sempre esteve na vida da Limão com Mel, contribuindo com seu talento nas produções musicais do grupo. Ele apenas migrou do estúdio para o palco.


A decisão de mantê-lo nos vocais e tocando baixo nos shows, segundo Ailton Souza, é justamente para somar e enriquecer com Arnaldo DJ, as bases e os arranjos, das canções ao vivo. “Isso é muito comum nas bandas ter dois músicos gabaritados, tocando o mesmo instrumento, resultando num preenchimento harmônico mais bonito e quem ganha é o público que vai curtir um show emocionante com todos da banda em sintonia”, disse Ailton, que ratificou ainda, está descartado qualquer posicionamento de desligar Arnaldo DJ da equipe LCM.


Batista-Compondo

18/8/2011 - Conheça como Batista faz suas canções


A teledramaturgia e o cinema criaram aos olhos dos expectadores, que a percepção mais adequada para explicar o processo inicial de criar uma composição, é dedilhar uma viola, poucos minutos, debaixo de uma árvore, até chegar a um produto final num estalar dedos. Mais a realidade da arte de compor não é tão fácil assim. Ela deriva de vários fatores que envolvem o sentimento pessoal até chegar aos seus ouvidos e tocar seu coração.


Quem o diga, o cantor, produtor e compositor da Limão com Mel, Batista Lima. No seu casting, os números passam de 40 composições próprias criadas. Entre as preferidas do peito na carreira da LCM, figuram dez selecionadas. São elas: Toma Conta de Mim, Vivendo de Solidão, Porque Não Vê, Amor de Novela, Pra Sempre (versão), Sem Amor Não Dá, Não Quero Mais, Como Eu Te Amo, Metade da Metade e E Tome Amor.


Batista Lima explica que ao longo dessas duas décadas de trabalho na música, a maior inspiração, algo em torno de 99 por cento, que o leva a construir uma nova composição, está baseado em experiências pessoais do que está acontecendo, ou aconteceu, e até mesmo diante de histórias contadas por alguém, que o sensibiliza a colocar a mão na massa, ou quer dizer no violão, para dali surgirem verdadeiras obras primas.
Isso é apenas o começo de um ciclo que pode variar de um dia ou até semanas inteiras, para chegar ao ponto ideal. Ele define que nessa fábrica de composições existem duas etapas primordiais, que a considera um dos momentos mais difíceis da criação, depois de ter definido a letra da canção.
A primeira está focada em construir uma melodia inédita e na sequencia buscar passar através da composição, algo que toque, que marque e fale de uma história. “Pouco a pouco vou aperfeiçoando a letra e as melodias, vou mexendo na gramática e daí a operação vai melhorando, adaptando-se e sendo analisada até concluir todo o processo de ideias”, falou Batista Lima.


O vocalista da Limão com Mel fez uma revelação exclusiva, onde pouquíssimos fãs têm conhecimento sobre um detalhe primordial para chegar ao sucesso do trabalho. “Eu nunca faço minhas canções no ritmo do forró. Todas elas foram feitas no estilo romântico, tipo MPB acústico. Depois de prontas, as levo para o estúdio e vejo se encaixam no forró. Dando certo, vou preparar os arranjos e por fim soltá-la no mercado”, revelou. Nesse contingente de canções próprias, existem várias obras que estão guardadas, as quais não se adequaram ao ritmo nordestino, esperando oportunidades em outros projetos futuros da Limão.
Batista Lima fez questão de frisar a satisfação de dividir essa tarefa, com vários parceiros compositores. Principalmente quando compartilha a atividade ao lado dos colegas de palco, César Salles e Diego Rafael. No vídeo abaixo, os fãs vão conferir um trecho com exclusividade, de Batista compondo no quarto do hotel, três novas canções que vem por aí e aproveitou para anunciar que vai trazer e lançar em breve a nova música de autoria de Diego Rafael, interpretada pelo novo cantor.


Vocês conheceram um pouco do processo de se fazer uma composição, que por sinal, não é tão simples quanto se imaginava. Ficando pronto, o resultado de tanta dedicação, se traduz em tocar com romantismo e puros sentimentos de amor, o coração daqueles que se emociona e identificam-se com a melodia e a letra, diante do que está sentido e vivendo naquele momento. Este é o desafio maior da arte de ser um compositor.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Garagem do Faustão: LCM é uma das cinco mistura da Parada da Garagem

Nesta semana a LCM é uma das cinco mistura da "parada da garagem". Os nomes mais indicados desta semana foram: Kbobra Roots, Limão com Mel, Emanuel Freitas, Jack Levada e Blefe.

A LCM aparece na quarta posição no blog com a canção "Toma conta de mim" e é a única banda de forró desse "top 5".

A parada da garagem é feita através dos pedidos do internautas pelo blog oficial da "Garagem do Faustão", e toda quinta-feira são exibidos os melhores da semana.

Isso mostra a força dos Limãozeiros, nós da Revista LCM convidamos a todos a continuar indicando a LCM. 

Mais detalhes no blog oficial do Garagem do Faustão.
 

Outdoor da Revista: LCM lança seu DVD em Junco do Serido-PB

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hoje só é preciso rebolar, ter corpo e bunda para dançar,diz coreógrafo joão dance ex limão....


João já passou por várias bandas de forró
João já passou por várias bandas de forró

Hérlon Moraes
O Forró Dicumforça abre espaço nessa entrevista não para o cantor ou empresário de banda, mas sim para um dos melhores bailarinos que o forró já conheceu. No twitter ele é conhecido como João Dance, na dança é somente João Carlos, na vida é simplesmente João Carlos Chaves.
Como ele mesmo se define, é uma pessoa polêmica, decidida e com determinação. Neste bate-papo, o bailarino, que já passou por vários grupos musicais, fala “verdades” do meio forrozeiro. Remuneração e desvalorização são alguns dos pontos abordados por João que, segundo ele, atrapalham o profissional.
“Fico indignado quando vejo hoje em dia pessoas que se dizem profissionais da dança se vendendo por pouco, sabe?” afirma.
Ele, que também é coreógrafo, aguarda ansioso ao resultado da seleção do BBB12, reality show da Rede Globo que começa em janeiro.
Confira a entrevista
Forró Dicumforça - O que é preciso para ingressar no ballet de uma banda de forró?
João - Bom, tem que ter muita vontade. Estudar, fazer aulas, pois o mercado da dança hoje em dia esta muito disputado.Hoje existe muita gente boa que precisa de oportunidades no mundo da dança, mas ainda acho que a chave principal de tudo se chama humildade.
Forró Dicumforça - Vale à pena enfrentar a rotina de shows? Um bailarino ganha bem?
João - Acho que tudo na vida é válido quando se gosta de fazer e quando é feito com amor e carinho. É muito satisfatório pra um artista chegar aos palcos da vida e ver aquele público super animado, cantando e dançando juntamente com a agitação da banda. Sobre o financeiro isso é muito relativo, costumo comparar com qualquer outro emprego, onde se tem empresas que pagam bem, e outras que pagam mal, na verdade o ser humano nunca está satisfeito com nada, sempre ele quer mais e mais. Principalmente no mundo artístico, que se ganha relativamente bem, no qual também se gasta muito, para manter sua imagem e seu custo de vida!
Forró Dicumforça - No geral, você acha que os bailarinos são desvalorizados?
João - Olha posso afirmar que sim, pois no meio da dança dentro das bandas hoje em dia isso vem crescendo mais e mais, pois acho que certa quantidade de culpa vem dos próprios dançarinos e bailarinos, pois não auto se valorizam. Fico indignado quando vejo hoje em dia pessoas que se dizem profissionais da dança se vendendo por pouco, sabe? Denegrindo sua própria imagem e a imagem dos outros dançarinos. Hoje em dia só se precisa ter um corpo, uma bunda, saber rebolar que você está empregado e já ganham mais que pessoas que estudaram sua vida toda pra ganhar um ou dois salários mínimos. E onde fica o profissional que estudou pra isso?
Forró Dicumforça - Há muita intriga no meio?
João - Na verdade sim, existem desavenças como em qualquer outro lugar, acho que por mais que possamos correr dos problemas e intrigas, isso sempre haverá e irá acontecer, pois onde tem competitividade, têm intrigas e problemas, uns sadios e outros não sadios.
Forró Dicumforça - Qual a melhor formação que você atuou e em que banda?
João - Na verdade posso responder isso com toda minha convicção que na Limão com Mel foi onde aprendi não só o que eu sei hoje, mas aprendi como lidar com a vida, com as pessoas e com o profissionalismo. Posso afirmar que aquela empresa pra mim foi uma escola, na qual aprendi que nem sempre é fácil hoje fazer sucesso e que nada na vida se acontece sem a humildade e determinação.
Quando entrei naquela banda que sempre foi referência para muitas outras, sempre via a Ângela Espindola, o Edson e o Batista Lima, a Simara Pires, o Jhonny Cortez na TV e nos shows por aqui na minha cidade, cantando músicas maravilhosas que tocavam o coração das pessoas, que não se denegriam a imagem da mulher, e ainda com shows que você poderia levar sua família para assistir. Eu ficava imaginando um dia poder fazer parte daquela equipe, onde se encontrava um ballet que estava revolucionando todo meio do forró.
Antes de entrar na Limão com Mel eu dançava no Noda de Caju, daí veio o convite do Ailton e Mariene Souza para integrar no ballet em 2003, (Na época formado Eric, Romério, Herivelto, Aide, Bel, Janine, Viviane), pra mim foi a melhor formação, claro que depois veio pessoas maravilhosas.
É fácil pegar um grupo já feito, com cabeças feitas, digamos que os astros da dança e colocar em um lugar que já se tenha um nome. O difícil é pegar pessoas inexperientes que não tenham nome, não tenham técnica suficiente e com eles alcançar grandes resultados, e isso aconteceu comigo.
O Ailton e a Mariene são pessoas a quem agradeço sempre por terem acreditado em uma pessoa que nem uma pirueta sabia dar, agradeço ao Eric Cardoso, pessoa que sempre teve a paciência comigo! Enfim, agradeço a Deus e a todos por também terem me aguentado, sei que é difícil conviver em grupo, e ali onde passei 6 anos da minha vida pude aprender muita coisa.
Forró Dicumforça - Qual o momento mais bizarro em que você passou na profissão e o melhor?
João - Passei um momento que jamais esqueci quando eu morava em Aracaju no ano de 2002. Ali Trabalhei em uma banda de grande nome, porém não éramos valorizados, e posso contar sem receio e vergonha que tinha dias que não tinha nada pra comer quando chegávamos em casa (Sede). E eu ali por amor a dança e a tudo que eu fazia, consegui superar tudo aquilo. Não é fácil você subir nos palcos ver os fãs gritando, chamando seu nome, tirando fotos com você, te idolatrando, às vezes até de julgando, mas não sabem na verdade o preço que se paga pra um dia você chegar aonde vocêchegou, por isso que costumo agradecer a Deus sempre mesmo quando você está bem ou quando você está mau.
Forró Dicumforça - O que você faz atualmente?
João - Depois da minha saída da Gatinha Manhosa, voltei pra Recife onde abri minha academia de dança e musculação (hoje atualmente). Passei um tempo em Recife e recebi um convite para dançar com uma Cia de dança de São Paulo chamada “LatinCompany” na qual viajei ano passado para a China na cidade de Chongqing. Fiquei seis meses trabalhando em um park temático com shows de dança latino-brasileiro. (salsa, tcha-tcha, forró, samba, axé, frevo e etc.).
João - Eu fui o único nordestino integrando em um grupo de quatro paulistas. Terminando meu contrato voltei ao Brasil, onde eu iria voltar para a Gatinha Manhosa, mas por motivos maiores não deu certo meu acordo com o Edson Lima. Porém, acho que tudo na vida tem um porquê e Deus sabe qual o tempo certo para tudo, por isso que costumo sempre entregar todas as coisas da minha vida nas mãos dele e se for da vontade dele, que seja!
Hoje graças a Deus estou bem. Estou coreografando e dançando em uma banda de forró chamada “Voadores do Forró” que com apenas 3 anos de existência vem crescendo bastante com seu show de forró diferente e contagiante. Agradeço também aos meus patrões Sr. Josvaldo e Darvlyn por estarem acreditando no meu trabalho, por uma banda de vaneirão com pouco tempo, sem tanto nome no mercado colocando homens, onde em uma banda que no estilo todas outras só existem mulheres que só rebolam, e com seu show diferente e envolvente, com um ballet que mistura a dança, carisma e sensualidade, sem que deixe a vulgaridade prevalecer. Então hoje estou fazendo esse trabalho no qual não penso em sair agora, como eu disse quero com esse time vencer varias copas.
Forró Dicumforça - É verdade que você se inscreveu no BBB12?
João - Sim, é verdade.Sempre quis participar desse reality show, mas devido aos meus trabalhos e falta de tempo nunca me escrevi. Meus amigos me perguntavam por que eu nunca quis me inscrever para participar e hoje tive a iniciativa e coragem de me inscrever, pois na verdade tem que ser corajoso para participar de um programa dessa magnitude, pois costumo dizer que todo pensamento positivo atrai coisas positivas, e todos os pensamentos negativos atraem coisas negativas, é a força da atração. Energias positivas me tomam a crer que tudo vai dar certo e juntamente com esse site maravilhoso (forrodicumforca), vamos juntos pra levantar não só a bandeira do Nordeste e sim a bandeira do forró, que anda um pouco desvalorizado e desmotivado.Agradeço a pessoa que está do meu lado há 11 anos da minha vida e tem em todos os momentos me dado toda força e motivação pra que tudo tenha acontecido na minha vida. (Sergio Xavier).
Forró Dicumforça - Quem é o João Dance?
João - (risos) O João Dance... É o JOÃO CARLOS. Pessoa normal que tem seus sonhos, que também chora, quer o colo da mamãe quando se sente só, que tem como todo mundo seus comportamentos e sentimentos normais. Um pouco profissional e exigente e as vezes confundido por isso, mas sou uma pessoa acho que um pouco polêmica, de temperamento e personalidade forte, outras as vezes meninão que só quer um pouco de atenção e carinho.
Costumo dizer que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos, que o amor sozinho, não tem a força que imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência, que os amigos que te apóiam na queda são muito mais fortes do que aqueles que te empurram, que o nunca mais nunca se cumpre, que o para sempre, sempre acaba, que minha família com suas 1001 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo, que vou cair e levantar por milhões de vezese ainda assim não vou ter aprendido tudo. Esse sou eu! João Carlos Chaves.
Forró Dicumforça - Tem alguma banda preferida, cantor?
João - Ô, se tenho... Como vocês já estão dando pra perceber a “LCM” foi o lugar que aprendi o verdadeiro sentido da humildade, claro que existem pessoas maravilhosas, humildes profissionalmente, mas pude conviver e trabalhar com dois grandes nomes do forró: Batista e Edson Lima que pra mim são os nomes do forró, verdadeiros profissionais e exemplos de humildade. Talvez se existissem mais pessoas como eles o forró de hoje em dia estava mais valorizado.
Forró Dicumforça - Deixe um recado para os internautas do Forró Dicumforça, site que também divulga o trabalho dos bailarinos...
João - Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por tudo que tem acontecido e que irá acontecer. Também agradecer a todos que direta ou indiretamente fazem parte desse site maravilhoso que noticia tudo o que acontece no meio do forró com profissionalismo e que também não tem deixado a peteca cair nessa jornada Gostaria de mandar um grande beijo a todos meus fãs que me acompanham há muito tempo, os fã clubes de Teresina (PI), a todos de São Luis(MA), a todos dePatos (PB), ao pessoal de Guarulhos (SP) que sempre fala comigo no msn, a Sergio Xavier, Silmara, Carmelita, Joacir, Fernando Magnus, Karlinha, Aretuza dentre outros que eu passaria um longo tempo agradecendo. Muito obrigado aos meus bailarinos que vem crescendo cada dia mais com a vontade de crescer, determinação e humildade, lembrando que isso é a chave de tudo na vida.
Grande beijo do JoãoDance (bailarino e coreógrafo)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Diego Rafael ganha canção inédita

Há três meses a frente dos vocais da LCM, Diego Rafael ganha uma canção inédita. Com a produção de Batista Lima a canção promete apaixonar ainda mais os corações limaniacos, com o estilo LCM. 

Segundo Batista Lima a canção deve sair nesse segundo semestre assim que a banda der uma pausa nos palcos para ir ao estúdio em Salgueiro-PE.
 
 

sábado, 6 de agosto de 2011

5/8/2011 - Dicumforça entrevista Batista Lima



O vocalista, compositor e produtor da Limão com Mel, Batista Lima, concedeu uma entrevista exclusiva ao site piauiense, Forró Dicumforça, a qual foi publicada no final da tarde desta sexta-feira, dia 05 de agosto.
Em sete perguntas, Batista falou pela primeira vez, a um veículo de comunicação na internet, sobre a nova formação e as recentes contratações na linha de frente da banda, como a vinda de Diego Rafael. Ele também mencionou nessa entrevista, uma breve avaliação sobre o mercado do forró atualmente, além de falar sobre as estratégias para manter-se no show business firme e forte com a LCM, diante da concorrência e da pirataria.


Batista Lima falou das novidades que a Limão com Mel, está preparando para este segundo semestre, como as novas composições que está criando, bem como, o projeto de gravar uma nova canção para a voz de Diego.


Nas duas últimas perguntas, antes de deixar a mensagem de agradecimento, Batista Lima, declarou ao site Dicumforça, como é o projeto de evangelização católico “O Farol”, realizado em paralelo aos shows da Limão com Mel. Especificamente, ele falou que pretende gravar um DVD ou um CD com as grandes vozes do forró, em louvor e adoração a Deus. E enfatizou que essa missão não atrapalha seu trabalho no forró e descartou as especulações sobre a sua saída da Limão com Mel.
Na próxima semana, quem vai conceder outra entrevista exclusiva ao Forró Dicumforça, é o cantor e compositor da LCM , César Salles. Aguardem. Confira abaixo no link, a entrevista na íntegra de Batista Lima, ao site especializado no cenário do forró brasileiro.

 

César e Batista, da Limão com Mel, falam ao FD


Da Redação
Um é considerado o “cara” da Limão com Mel. O outro, a revelação que mostrou a que veio quando ingressou na banda.
Acertou quem pensou em Batista Lima e César Salles. Os dois concederam entrevista ao Forró Dicumforça.
As perguntas nós já sabemos que foram quentes, as respostas, essas os internautas do site de forró preferido do Brasil vão saber em breve. Você não perde por esperar!
marluce em 05/08/2011 às 09:18 anciosa pra ver a entrevista do fenomeno cesar salles e nosso maravilhoso batista lima, só não gostei de uma coisa, porq o blog de cesar sumiu? por favor q volte!

Só Deus sabe quando vou deixar a Limão, diz Batista


Hérlon Moraes

O Forró Dicumforça prometeu e publica agora uma entrevista exclusiva feita com Batista Lima, da Limão com Mel. No bate-papo ele dá a sua opinião sobre vários assuntos, dentre eles o fim do CD, o destino do DVD e, principalmente, sua permanência na banda.
Confira a entrevista que teve a colaboração de André Luframaia, assessor de imprensa da Forrozão Promoções.
Forró Dicumforça - A Limão com Mel de uns anos para cá vem passando por mudanças. Caras novas vão se juntando ao grupo, como a recém chegada de Diego Rafael. Como você vê esse novo momento da Limão?
Batista - Na verdade, eu vejo como uma nova fase na historia da Limão com Mel. É como um casamento que se renova a cada ano. Acredito que essa chegada é como uma renovada. Diego dispensa comentários assim como o César Salles. Diego é um rapaz que tem um grande talento pra somar e tem grande capacidade de assumir as responsabilidades da LCM.
Esse quinteto maravilhoso que compõe a nossa frente nos palcos é a nova cara da banda. Até porque os quatros componentes são os novos produtos da LCM, com o lançamento do novo DVD, pois vem com a nossa identidade. Assim que encontramos uma pausa na estrada, vamos preparar no estúdio uma nova canção de carreira com a voz de Diego Rafael.
Forró Dicumforça - Batista, o último DVD gravado pela banda está chegando ao mercado, tem se observado que o impacto desse tipo de trabalho perante o público não é mais o mesmo, você concorda?
Batista - Concordo com isso. Devido, por nós estarmos num mercado concorrido. A Limão com Mel tem um estilo próprio e hoje são poucas bandas que tem o seu próprio estilo ou uma identidade consolidada. Sabemos que o mercado consome o estilo de outras bandas. Como vários períodos que aconteceu, por exemplo, na época do forró pé-de-serra, na época do Mastruz com Leite e na época da musica romântica.

Entre 1993 até 2004, todas as bandas de forró, algo em torno de 90% delas, que estavam no mercado, trabalhavam em cima das músicas românticas. As composições valorizavam o romantismo, era o ritmo do momento. Mesmo com as mudanças na forma de compor e tocar, pelo forró atualmente, admitimos que não perdemos o nosso espaço, pelo contrário, continuamos com a mesma força e a nossa agenda de shows é extensa e comprida. Todos os anos a Limão com Mel lança músicas novas, novos projetos e novos CDs, mantendo o mesmo padrão. Basta ver no nosso site oficial. A Limão com Mel não para e nunca parou.
Antigamente, as emissoras de TV em rede nacional, proporcionavam programas específicos para as bandas de forró. Eles faziam questão de convidar os grupos para mostrar a cultura musical nordestina. Uma das grandes referências da nossa região era a TV Diário, que divulgava os CDs e DVDs. Tudo acontecia mais forte. Hoje, as bandas têm que pagar e por sinal cachês altíssimos para se apresentar. Não tem nenhuma que fique de fora, para ter que pagar para está na telinha para todo o país ver.
Para estar hoje na mídia nacional, tem que está em evidência, assim como o sertanejo está hoje em destaque. Mesmo sabendo que temos a internet, as redes sociais, mesmo assim, dificulta. É como ter que abrir uma loja de vídeo cassete e fitas VHF, onde o consumidor nos tempos de hoje, quer consumir o DVD e o Blueraw. Isso não depende do músico e sim da direção da empresa. Não cabe a nós, como funcionários da LCM, determinar o que deve ser feito. Eu não tenho esse poder de pegar e tomar a decisão.
Forró Dicumforça - O CD contendo músicas autorais das bandas praticamente acabou no meio forrozeiro. A moda agora é "baixar um novo repertório" a cada show. Você, como grande produtor e compositor que é como encara essa realidade no meio?
Batista - Não podemos deixar de preparar nossos trabalhos inéditos, porque deixaríamos de dar oportunidades aos novos compositores. Temos que unir as novidades com a tradição. Fazemos um show numa cidade e no dia seguinte o nosso show está para download. É uma das formas de divulgação. O CD perdeu a força de divulgação por causa da pirataria.
Esses shows gravados em vários lugares é a maior recordação dos nossos shows. Temos que caminhar juntos, para ser liberados para ser gravado, em respeito às pessoas que vão curtir os nossos shows. Mas temos que respeitar o CD inédito. Se deixar de produzir novos trabalhos, o futuro da banda morre e a banda passa a viver do passado, do tipo sem renovação ou sem inciativa de lançar novos produtos. Lembrando que todos os trabalhos da LCM, nesses 19 anos de estrada, são autorais próprios, com todos os direitos e registros legais recolhidos devidamente. Eis a diferença.
Forró Dicumforça - O que os fãs podem esperar da banda para o segundo semestre?
Batista - Breve, entraremos em estúdio preparando uma nova música para o Diego Rafael. Até porque a sua entrada foi após a gravação do DVD “Um Show de Emoções”, onde ele não fez parte. Devido à agenda lotada e corrida, para vocês terem uma ideia, só neste mês temos mais de 20 shows pra fazer, graças a Deus, assim que encontramos um tempo bacana, vamos entrar no estúdio, em Salgueiro (PE), para produzir essa nova canção. Inclusive eu estou compondo outras novas músicas para a Limão. Logo, logo, vocês do Dicumforça vão receber em primeira mão essas novidades para curtir e baixar, os novos sucessos da LCM.
Forró Dicumforça - E sua carreira paralela com shows católicos, como anda?
Batista - Na verdade, eu não tenho como carreira e sim como uma missão, um propósito de vida. Estou preparando algumas canções inéditas e tenho um projeto de gravar um DVD do “O Farol” – a banda católica que faço evangelização com os músicos da LCM. Algumas dessas canções foram mostradas pela primeira vez no evento Halelluya, que aconteceu este ano em Fortaleza (CE), no dia 20 de julho, onde participamos pelo terceiro ano consecutivo.
A missão não para, pois sempre estamos trabalhando com a igreja, nos grupos de oração, seja na nossa cidade ou nos vários municípios que nos convidam. Fazemos esse lindo trabalho, sempre tentando conciliar com a agenda da Limão com Mel. Tenho um sonho de gravar um CD, aonde as grandes vozes do forró, fizessem parte de uma homenagem a Deus, com canções de paz, esperança e fé. Mais a esperança não morre, quem sabe isso acontece o mais rápido possível.
Forró Dicumforça - Por conta dos shows católicos que você faz, muitos falam que sua permanência na LCM é incerta. O que há de concreto nisso?
Batista - A única coisa de concreto é a vontade de Deus. Creio, que quando chegar o momento, o sentirei em meu coração. Sabemos que o dia de amanhã a Deus pertence, aqui tenho amigos e irmãos, pessoas que fazem parte de uma vida e de uma missão. Tento em não me preocupar com comentários ou especulações. De uma coisa é certo: quando confiamos em Deus, o nosso futuro já esta projetado. Se o Batista Lima vai sair ou não da LCM, isso é uma decisão de Deus e só o tempo vai dizer.

Forró Dicumforça - Batista, nosso muito obrigado. Gostaríamos que você deixasse um recado para seus fãs e internautas do site.
Batista - Agradeço a todo esse tempo que caminhamos juntos. Por todos os aplausos, todas as alegrias que vocês nos proporcionaram. Na verdade todas as motivações, todos os objetivos, que a Limão com Mel teve e terá na sua historia, são graças aos inúmeros gestos de carinho, as cumplicidades, ao respeito e a honestidade que todos os fãs do Brasil creditaram na gente. Lógico que tudo isso, debaixo da permissão de Deus.
Que Deus abençoe a todos do site FD, tanto para quem o conduz, quanto para quem o acessa diariamente. Desejo muita paz. Lembrem-se do que vou dizer a vocês agora: tudo nessa vida passa, a única coisa que permanece é o amor de Deus, para conosco. Pensem Bem.
O Forró Dicumforça prometeu e publica agora uma entrevista exclusiva feita com Batista Lima, da Limão com Mel. No bate-papo ele dá a sua opinião sobre vários assuntos, dentre eles o fim do CD, o destino do DVD e, principalmente, sua permanência na banda.
Confira a entrevista que teve a colaboração de André Luframaia, assessor de imprensa da Forrozão Promoções.
Forró Dicumforça - A Limão com Mel de uns anos para cá vem passando por mudanças. Caras novas vão se juntando ao grupo, como a recém chegada de Diego Rafael. Como você vê esse novo momento da Limão?
Batista - Na verdade, eu vejo como uma nova fase na historia da Limão com Mel. É como um casamento que se renova a cada ano. Acredito que essa chegada é como uma renovada. Diego dispensa comentários assim como o César Salles. Diego é um rapaz que tem um grande talento pra somar e tem grande capacidade de assumir as responsabilidades da LCM.
Esse quinteto maravilhoso que compõe a nossa frente nos palcos é a nova cara da banda. Até porque os quatros componentes são os novos produtos da LCM, com o lançamento do novo DVD, pois vem com a nossa identidade. Assim que encontramos uma pausa na estrada, vamos preparar no estúdio uma nova canção de carreira com a voz de Diego Rafael.
Forró Dicumforça - Batista, o último DVD gravado pela banda está chegando ao mercado, tem se observado que o impacto desse tipo de trabalho perante o público não é mais o mesmo, você concorda?